Como viajar com crianças


3 de fev de 2018



Venho apresentar a minha mais nova colunista e nos posts da Tati vocês vão descobrir como viajar com crianças, como se programar, lugares para ir com os filhos e aproveitar ao maximo junto com os pequenos.
Com certeza ápos as dicas da Tati você vai ter uma viagem inesquecivel sempre 😉.

Ela preparou um super post e logo abaixo tem a apresentação desse querida.



Como viajar e aproveitar ao maximo a viagem com crianças



Viajar com criança ou bebê requer um pouco mais de organização do que uma viagem só com adultos. É preciso respeitar os limites da criança, e adequar o ritmo dos passeios, para que não haja estresse. Algumas dicas essenciais para aproveitar ao máximo sua viagem eu listo abaixo:


Como viajar com crianças

Ilhabela - 7 meses de idade

1- Respeite os limites das crianças
Viajar é sair da rotina, então tenha em mente, que algumas adaptações serão necessárias. Tente ao menos manter os horários das refeições e das sonecas o mais próximo do que os bebês/crianças estão habituados, com isso a chance de ficarem irritados ou cansados é quase nula.

2- Leve sempre um kit "salva nenê"
Kit salva nenê é uma brincadeira, mas tenha sempre com você uma lancheirinha com água, frutas e comidinhas/papinhas que o bebê ou as crianças gostam. Assim se você tiver algum imprevisto, ou quiser comer em algum outro lugar mais longe, as crianças não passaram fome.

3- Faça uma programação
Viajar com bebê requer organização. Trace um roteiro, adeque os passeios. Estude o destino. Organize seu tempo. Não importa para onde você vai, se você tiver dados sobre o destino, as chances de você ter uma viagem inesquecível é muito maior.

4- Utilize um checklist
Na hora de preparar as malas, utilize um checklist para não esquecer nada. Esse aqui é o que eu uso:

Como viajar com crianças



5- Confira a documentação 
Para cada local são exigidos documentos específicos. Lembre-se para sair do país, mesmo bebê, a criança tem que ter passaporte, (nos países do mercosul o RG é válido). Certidão de nascimento pode trazer alguns problemas, pois é um documento que não tem foto.
Lembre-se: alguns países exigem visto e certificado internacional de vacina da febre amarela. 

Caso a criança vá viajar sem um dos responsáveis, lembre-se da autorização de viagem do Juízado Especial.

Nós amamos viajar!!!

Como viajar com crianças


No alto da Torre de Bélem em Portugal


Sempre pensei que nossos filhos vem para somar nas nossas vidas, então se eu gosto de fazer uma determinada coisa, porque não inseri-los nisso?

E pensando dessa forma, nosso filho viaja conosco desde os 3 meses de vida, praticamente.

Eu adapto as viagens e passeios, da melhor forma para todos nós aproveitarmos. Em Portugal, por exemplo, eu visitava 2 cidades ou 3 até, em 1 dia, e a gente sempre se programava para dirigir no horário da soneca dele, e deu super certo!

Então, não tenham medo. Faça um roteiro, estude seu destino, se organize, que tudo dará certo. Se precisar, pode contar comigo. 


Beijinhos, 




Tatiana Milani, 40 anos, fisioterapeuta, casada e  mãe do Gabriel, de 3 anos. Amo viajar e passear, e depois que me tornei mãe essa vontade aumentou ainda mais. Quero poder apresentar o mundo ai fora para o meu filho, e nada melhor do que fazer isso viajando e assim conhecer novos hábitos e novas culturas. Escrevo o blog TripBaby (www.tripbaby.com.br) e o Instagram @blogtripbaby (www.instagram.com/blogtripbaby).








2 comentários:

  1. Mari, é um prazer dividir um pouquinho do meu amor por viajar com você e seus leitores.
    Obrigada pelo carinho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que demais encontrar a Tati por aqui! Vocês duas juntas é sucesso na certa!

    ResponderExcluir