5 dicas para se organizar em casa

0

Manter a organização de casa pode ser complicada, principalmente quando se tem crianças que ainda não entendem a importância de ajudar no dia a dia. Já que agora é um momento para ficar em casa, uma ótima ideia é colocar as coisas em ordem. 

Para quem está podendo ficar em casa, esse momento pode ser usado para rever aqueles afazeres domésticos que estão na lista de pendências, como reparos, organizações e limpezas. Essas semanas são ótimas para esse processo, ajudando a distrair e fazer o tempo passar mais rápido. 

1 – Lista de reparos

Como é um momento que pede para permanecer em casa, ainda pode ser usado para observar os locais da casa que precisam de um reparo. Pode ser arrumar uma janela emperrada, um canto que precisa de uma nova pintura.

Assim, faça uma lista de coisas que precisam de reparos. Algumas lojas permanecem com funcionamento normal para comprar os itens necessários para essas arrumações. Ou quando as coisas voltarem ao normal, pode contratar um profissional adequado para realizar esse tipo de serviço. 

2 – Cardápio semanal

Cada vez mais pessoas buscam manter uma alimentação equilibrada e o que pode contribuir muito para manter essa rotina é um cardápio semanal. Com uma organização maior, dedicação é possível planejar a sua alimentação com antecedência, trazendo menos preocupação para a hora das refeições.

Normalmente, o domingo é o dia ideal para montar o cardápio da semana, já planejando as compras que serão necessárias para preparar os pratos. É importante priorizar um equilíbrio na ingestão dos alimentos, assim como ter nutrientes balanceados. Sem ter muitos alimentos repetidos, mantendo uma harmonia entre as cores, sabores e texturas. 

3 – Cronograma de compras

Antes de sair para fazer as compras, o ideal é verificar o que tem nos armários e na despensa. Depois de montar uma lista do que está faltando e do que precisa ser consumido durante a semana, a partir do seu cardápio semanal, fica mais fácil de direcionar a ida ao mercado. 

Manter refeições mais simples e sem estresse é muito importante, principalmente durante esse período em casa. A dica também é contar com uma lista disponível em um local de fácil acesso, como a geladeira, anotando os itens que precisam ser comprados novamente. 

4 – Organização de limpeza semanal

A rotina com a limpeza é bem trabalhosa, por isso, a dica é não deixar as tarefas se acumularem. Assim, fica mais simples de permanecer com a casa organizada, fazendo no seu tempo, um pouco a cada dia e pedindo a colaboração dos outros membros da família. 

Assim, todos os dias podem ter tarefas que demandam constante manutenção, como lavar a louça, passar um pano. Ao longo das semanas, pode ser montado um cronograma de limpeza para cada dia. Por exemplo, na segunda-feira é dia de organizar os quartos, terça-feira os banheiros, e assim por diante. 

5 – Ferramentas de organização

Manter a organização durante as semanas em casa não é nada fácil. Uma dica é procurar ferramentas de organização que podem ajudar nesse momento, indicando as prioridades e facilitando a deixar o ambiente mais organizado. 

Com essas ferramentas, é possível colocar o cronograma semanal, contribuindo para a organização pessoal e das tarefas domésticas. 

Para manter a casa cheirosa e organizada confere esse POST ➡️ https://vamosmamaes.com.br/lysoform-maneiras-de-usar-em-casa/

Para aprender a se. Organizar melhor confiram aqui ➡️ https://go.hotmart.com/Y16077583P



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.