Dieta Low Carb você sabe o que é?


11 de set de 2017



Dieta Low Carb você sabe o que é?



Hoje tem um artigo da minha parceira Daiana Mendes  nutricionista e Coach de emagrecimento.
Ela vai falar sobre "low carb" você sabe o que é?



“Low carb” é uma expressão em inglês que significa baixo carboidrato, não “no carb” como muitas pessoas confundem. De acordo com as recomendações nutricionais vigentes a quantidade de carboidratos diária deve variar entre 45 a 65% das necessidades diárias individuais.
.
Então se o indivíduo consumir menos que isso ele estará fazendo “low carb”. “Low carb” tem sido muito utilizada para o tratamento de obesidade, síndrome metabólica, hipertensão e diabetes, além de emagrecimento.
A redução dos carboidratos leva a diminuição da secreção de insulina, hormônio liberado pelo pâncreas que está diretamente relacionado ao armazenamento de gordura.
.
Outra coisa interessante na “low carb” é que deixando a insulina baixa, associada ao aumento das gorduras boas, acontece um maior período de saciedade no organismo, melhorando com isso a fome que é comum em dietas tradicionais.
.
É importante priorizar os BONS carboidratos como, tubérculos (batata doce, inhame, cará, aipim, leguminosas (lentilha, grão de bico), arroz negro, arroz vermelho, arroz 7 grãos, todos os legumes e verduras, farelo de aveia, frutas, iogurtes preferencialmente com lactobacillus, quinoa, chocolate no mínimo 70% de cacau, pasta de amendoim sem açúcar, adoçante xilitol ou estévia, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, macadâmia), queijos (com moderação). E evitar os carboidratos RUINS: que elevam muito o açúcar e a insulina, bloqueando o emagrecimento como, açúcar, arroz branco, macarrão, pães integrais industrializados, fubá, farinha de mandioca, pães sem glúten com farinha de arroz, polvilho e fécula de batata, barra de cereal, biscoitos, doces, TODAS as farinhas refinadas (incluindo as sem glúten), flocos de milho, granola, massas e pães brancos, aveia em flocos ou farinha de aveia, mingau, purê de batatas, maionese de batatas, massas brancas, sucos de frutas industrializados ou naturais, leite, todos os tipos de açúcar, mel.
.
Lembrando que a BASE da alimentação “low carb” pra quem quer ter saúde e disposição são VERDURAS E LEGUMES e não carnes, ovos e bacon, como muita gente faz por aí uma "low carb" do mal. Portanto, procure um NUTRICIONISTA para adequar sua alimentação low carb do bem!!!


Nutricionista Brasiliense, formada em 2007, Daiana Mendes é especialista em Nutrição Clínica e Esportiva, e Coach de Emagrecimento Consciente, com cursos de extensão em Obesidade/Emagrecimento, Estética, Personal Diet, e Consultoria em Empresas de Alimentação. Atualmente, atende em consultórios localizados na Asa Sul e em Águas Claras, além de prestar consultoria a empresas de alimentação e escolas. A proposta é oferecer bem estar e qualidade de vida através da alimentação consciente, de acordo com seu propósito. Marque uma consulta e conheça o trabalho da nutricionista Daiana Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário