Como evitar que seu filho pratique bullying na escola

 Como evitar que seu filho pratique bullying na escola

Conheça as principais maneiras de orientar e prevenir as crianças para que elas não desrespeitem os colegas na escola

O bullying tem sido um assunto muito tratado, nos últimos tempos. A série 13 Reasons Why e as ocorrências do jogo da baleia azul começaram a levantar um novo debate sobre o assunto da prática do bullying nas escolas. Mas, apesar do assunto ser muito discutido quando se entende sobre a vítima, pouco se pensa nas crianças que o praticam.

Identificar desde cedo a prática de bullying, explicar e orientar crianças e adolescentes a não reproduzirem comportamentos como esses é fundamental para que esses casos não extrapolem os limites das brincadeiras mais brutas. Atualmente, a situação ainda possui um agravante, a internet, com o chamado cyberbullying. Para lidar com a situação, o primeiro passo é identificar o que é e o que não é bullying.


O bullying é uma agressão intencional, verbal ou física sem consentimento do outro. Mas, como evitar que ele seja praticado? É necessário identificar a prática e descobrir se quem o fez sabe que isso está prejudicando outra pessoa.
A agressão está muito associada a cultura e ao que está ao seu redor. Portanto, o melhor caminho para evitar a prática é o diálogo e a informação, seja você um pai, mãe, professor, vítima ou agressor.

Para ajudar as famílias no combate ao bullying, o Colégio São Judas Tadeu criou um e-book sobre “Como evitar que seu filho pratique bullying na escola: o guia passo a passo”. O conteúdo dá dicas de como identificar se o seu filho pratica bullying e quais atitudes deve tomar.

Deixem seus comentários.


Deixe um comentário