Atividades para as crianças realizarem nas férias escolares


Atividades para as crianças realizarem nas férias escolares


As férias estão chegando e não vai ser fácil gastar a energia da criançada! Serão dias inteiros de muita aventura e agitação e por isso é importante ter muitos planos na manga para não deixar os pequenos no ócio.

Confira algumas atividades que os pequenos irão adorar nessas férias:



Colônia de férias


Muitas cidades possuem instituições que oferecem colônias de férias para as crianças. As atividades geralmente iniciam de manhã e vão até à noite. Ótima sugestão para os pais que infelizmente ficam o dia todo fora e não possuem alguém para cuidar dos filhos.

É importante ficar atenta às regras de cada colônia e as indicações dos instrutores. Seguir as orientações de maneira correta evita futuras incomodações que não queremos nesse período de muita energia a ser gasta pelas crianças.

Visitinha na casa dos avós


A casa do vovô e da vovó não tem comparação! Tirar alguns dias para visitar nossos queridos velhinhos é muito importante. Os avós adoram a visita de seus netos pois eles precisam também de uma dose diária de risos e muita alegria.

A troca de experiências entre as gerações é algo enriquecedor. Os pequenos irão se maravilhar ao descobrirem como muitas coisas funcionavam de maneira diferente em outra época.

Passeios educativos


Visitar museus e teatros durante as férias é um ótimo momento para os pequenos conhecerem novos lugares e aprenderem também. Além de descontrair, o tempinho junto com os pais é muito importante para aumentar os laços familiares.

Lembre-se que em passeios longos é necessário roupas leves e confortáveis além de calçadinhos que não incomodem os pezinhos. Se for necessário dar aquela renovada no guarda-roupas, não deixe de conhecer a Boutique Infantil.

Festa do pijama


Tudo feito com os amigos é melhor! Então chama a criançada para se divertir em uma festa do pijama super animada em casa.

Prepare a pipoca, os sucos e filme na telinha! Além da sessão de cinema, separe os brinquedos para que fiquem de fácil acesso aos pequenos.

Para os lanchinhos, nada muito gorduroso e açucarado. Preze por uma alimentação rica em frutas e vitaminas, principalmente nessa época mais fria do ano.

Defina algumas regras e depois é só se divertir junto com os filhos e amigos!

Brinque de jardinagem e plantação


Crianças que vivem em cidades grandes dificilmente têm oportunidade de ter contato com a natureza. Que tal aproveitar o período sem aula para isso? Pode ser uma plantinha pequena, pode ser uma árvore, pode ser até um feijão no algodão. 


Ufa! Com essas atividades haja fôlego!



Se você tem alguma sugestão de atividade para fazer com os filhos nessas férias, não deixe de participar nos comentários.


Deixe um comentário