Olá queridos,


Chá de bebê e dicas para organizar o evento


O Chá de Bebê é um evento especial e tradicional para algumas mamães e papais, que aproveitam o momento para reunir a família e os amigos mais próximos, celebrando com alegria o bebê que está por vir. Na ocasião, os convidados costumam presentear a gestante com alguns itens importantes para acompanhar os pequenos nos seus primeiros anos de vida, como o creme antiassaduras Bepantol® Baby.


A lembrança é importante principalmente para ajudar os pais de primeira viagem na hora da troca de fraldas, quando os pequenos necessitam de cuidados redobrados com a pele sensível, para evitar as assaduras ou possíveis irritações. Outros itens de higiene pessoal, como fraldas e algodão, também fazem parte da lista de mimos que as gestantes podem receber no dia do evento.


Pensando na importância do Chá de Bebê, Bepantol® Baby dá algumas dicas para organizar o evento e preparar a lista de sugestão de presentes para os convidados.

 O evento, organizado por uma amiga ou familiar, costuma acontecer entre o 6º e o 8º mês de gestação para que a mãe consiga terminar de organizar o enxoval com calma e, o mais importante, aproveitar o último mês para descansar e aguardar a chegada do bebê.

·         O convite deve ser enviado ao menos um mês antes do encontro para que os convidados possam se organizar.

·         A sugestão de presente pode ser anexada ao convite ou os pais, para facilitar, podem fazer a lista em uma loja de sua preferência.

·         Deve-se priorizar itens de higiene para o bebê, como algodão, fralda descartável de diversos tamanhos e creme antiassaduras, como Bepantol® Baby tradiconal e o Bepantol® Baby Extra Proteção, desenvolvido para os primeiros 12 meses de vida do bebê.

·         Na parte de vestuário, uma sugestão é inserir na lista roupinhas básicas para o dia a dia, como conjunto de body e calça, além de macacão, tudo de acordo com a estação em que o bebê nascerá, além de meias e sapatinhos.

·         Para o momento do banho, toalha com capuz, escova de cabelo, sabonete neutro, shampoo para bebê e termômetro de banheira são ótimas sugestões de presente.

·         Mantas, fraldas de pano, pano de boca e babador também são bem-vindos.

Para esta etapa o que vale é a criatividade e quanto você está disposta a investir. Existem mil ideias que vão desde a decoração mais simples, com algumas bexigas, enfeites e docinhos, até as mega decorações produzidas por uma empresa ou profissional especializado. Defina o valor e é hora de pesquisar!

Dentro do item decoração também é necessário decidir:
Bolo: pode ser de fralda, cenográfico ou de verdade;
Docinhos: podem ser temáticos ou mais simples como brigadeiros e beijinhos;
Lembracinhas: não é item obrigatório, mas além de ser um agrado para os convidados, dão um charme na decoração.

Separe um local para deixar os presentes que não devem ser abertos na hora. Tenha etiquetas e caneta em mãos para anotar o nome de quem trouxe o presente (isso se não houver a brincadeira para a mamãe adivinhar).


Uma das organizadoras deverá recepcionar os convidados.
O ideal é que a gestante já esteja na festa quando os convidados chegarem para que eles possam cumprimentá-la sem filas e tumultos.

Espero que gostem!



Deixe um comentário