5 Dicas de Como Organizar Guarda Roupa de Bebê Recém Nascido

0

Recém-nascidos são as coisas mais adoráveis e eles ficam ainda mais fofos com as lindas roupas que vestem.

Por mais que sejam bem pequenas, o número de roupinhas aumenta rapidamente e pode criar uma bagunça difícil de controlar depois.

Se você ainda não tem uma organização para as roupas de bebê recém nascido, todo o ambiente do quarto da criança pode parecer uma verdadeira desordem. 

É claro que a quantidade de roupa espalhada pelo quarto não deve ser a preocupação central quando se tem um bebê recém-nascido em casa. 

Mesmo assim, hoje vamos dar algumas dicas sobre como organizar guarda roupa de bebê recém Nascido: 

1 – Organizar por tamanho

Fonte: Pinterest

É bem provável que você tenha uma grande quantidade de roupas novas para a criança, assim como roupas doadas de amigos ou parentes.

Para começar, vamos organizar as roupas do bebê e separar todos os itens por tamanho. 

 

2 – Tipos de roupas

Fonte: Pinterest

Depois de classificar os tamanhos, a segunda parte envolve classificar por tipo de roupa. Veja onde cada tipo de peça de roupa pode ficar e siga essa orientação.

Colocar todos os bodys na cômoda, por exemplo, pode ser uma boa ideia. Colocar divisórias na gaveta da cômoda pode deixar o espaço ainda mais organizado.

Camisas ou vestidos podem ser pendurados no armário para ter maior visibilidade e ocupar menos espaço. 

 

3 – Barra extra no armário 

Fonte: Pinterest

As roupas de um bebê não ocupam muito espaço, mas para isso, precisam estar bem organizadas. 

Por isso, a recomendação é aumentar o espaço ao pendurar as roupas no armário, procurando uma barra extra para pendurar roupas tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo do guarda-roupa.

Caso não seja possível achar uma barra extra no guarda roupa, recomendamos que as mães procurem uma loja especializada em móveis de luxo para comprar um guarda roupa grande o suficiente para um bebê recém nascido. 

 

4 – Etiquetar as roupas

Fonte: Pinterest

Para quem gosta de organização, rotular as roupas vai ser uma grande ajuda. Com uma etiquetadora ou com papel e adesivo, as gavetas e cestos podem ser marcados para dizer o que tem lá.

Essa também é uma boa dica para quem já tem filhos maiores e que vão poder ajudar na organização, guardando as roupas nos lugares certos, sem ter dúvida de onde vai cada peça de roupa. 

 

5 – Pense nas roupas velhas

Fonte: Pinterest

Os bebês crescem muito rápido e o tempo passa sem a gente nem perceber. Isso quer dizer que a quantidade de roupas que eles podem usar vai diminuindo na mesma velocidade e precisam de filtro.

Uma maneira bem fácil de manter as roupas do bebê organizada é seguir acompanhando essa mudança. 

Quando chegar a hora de mudar o tamanho da roupa, lave as antigas e dobre toda as que não servem mais. Elas podem ser colocadas em um espaço etiquetado para passar adiante ou em um local para guardar.

Seguindo esse processo de como organizar guarda roupa de bebê recém nascido deixa muito mais fácil a hora de conferir o guarda-roupa em busca de algo para emprestar para outras mães ou até mesmo, para o próximo bebê. 

Se o seu bebê está a caminho ou está passando pela fase de recém-nascido agora, ainda é uma boa ideia saber como organizar as roupas de um jeito que funcione para a sua família. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.