Olá Mamães e Papais,


Tudo bem?




Fonte da Imagem: Pinterest


Quem nunca ouviu que dar colo demais estraga, o bebê fica mal acostumado e muito mimado.Eu já ouvi pois sou mãe de primeira viagem, mas pode ficar tranquila ninguém estraga um filho por amar demais, dar carinho e muito menos dar colo demais.

O bebê está em um mundo completamente desconhecido, está fora da barriga da mãe, tem fome, sede, intestino funcionando,sono, sons desconhecidos, é tudo muito novo para um bebê conseguir compreender.

O bebê tem que sentir que aqui fora vai estar seguro, confortável quanto na barriga de sua mãe. Perto da mãe o bebê se sente em casa, pois sente os batimentos cardíacos da mãe, sente o cheiro, a voz e o olhar efetuoso.

O colo é muito importante, pois os movimentos intestinais da criança são impulsionados, e o calor do corpo materno faz com que a criança fique mais tranquila e relaxada. Essa combinação faz as cólicas do bebê se aliviarem.

A proximidade sonora e visual dos pais, estimula o desenvolvimento dos sentidos da criança.O colo é tão importante quanto a amamentação, pois desperta ainda mais o amor dos pais pelo filho, é um momento único entre você e o bebê.

O colo promove a interação com a criança, acalma, fortalece os laços efetivos e o desenvolvimento da criança.


Deixe seus comentários.



12 Comentários

  1. Mari penso que tudo é valido desde que seja sem excesso!

    ResponderExcluir
  2. Ownnn eles são tão pequenossss. Vamos dar colinho sim!!! 💝💝

    ResponderExcluir
  3. Colo nunca é demais. A falta dele, sim, pode estragar a criança. Lindo seu pensamento, concordo plenamente. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo Mari, colo é amor, é cuidado!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo, um pouco de colo e carinho não estraga ninguém! Sempre dei colo para os meus filhos e eles sempre se sentiram acolhidos!
    Blog maternidade sem frescura

    ResponderExcluir
  6. Aqui o colo é liberado, tem excesso rsrs

    ResponderExcluir