Olá Pessoal,

Tudo bem?



Fonte: Uol


Hoje vou falar sobre reeducação alimentar para quem começou a me acompanhar agora vou falar um pouquinho da minha história para não ficarem perdidos.

Engordei 28 quilos na minha gestação, amamentei por 2 meses apenas pois meu leite secou , então acabei perdendo só 8 quilos os outros 20 ficaram.Fiz diversas dietas malucas e deram certos por um tempo mas depois eu ganhava tudo novamente.

Foi quando comecei a fazer a dieta dos pontos que vi em uma revista e emagreci 10 quilos em 6 meses, mas acabei enjoando da dieta e parei de fazer e fiquei com 11 quilos ainda acima do meu peso.

Só decidi mudar mesmo em março de 2015 quando as minhas calças não me serviam, parecia que estava grávida pois estava com a barriga bem redonda, me recusei a comprar roupas novas, não conseguia acompanhar o Gabriel, subia uma escada e ficava super cansada. Então me comprometi comigo mesma a mudar por mim , para me sentir bem comigo mesma e conseguir me olhar no espelho.

Comecei a beber muita água, e baixei o aplicativo do Dieta e Saúde e comecei a fazer a dieta dos pontos e em 10 meses eliminei 11 quilos.

Faço atividade física em casa com o Queima de 48 horas e me alimento corretamente.

Então agora vamos aos alimentos que não fico sem em casa:


1. Aveia: Não fico sem aveia em casa, com ela faço mingau, bolos, tortas e inclui ela no preparo do meu arroz branco.
Ela é rica em fibras, vitaminas do complexo B que é fundamentais para manter a saúde mental e a energia do corpo.
Minerais e proteínas.

2. Pão integral: Inclui o pão integral na minha dieta já faz um tempo, não tem jeito para manter uma alimentação saudável ele tem que estar junto.

3. Semente de Chia: Ela auxilia no emagrecimento , a semente ajuda a reduzir a fome, e aumenta a sensação de saciedade.
Ela contém uma alta concentração de Omega 3, e ela ainda diminui o colesterol LDL da circulação.
Inclui ela nos lanches da manhã e da tarde.
No arroz e nas receitas de bolos.

4. Castanha do Pará, Castanha de Caju e Amêndoas: Consumo todos os dias no intervalo das refeições principais.

5 . Frutas e Verduras: O certo é consumir 3 frutas por dia e verduras no almoço e jantar.

6. Iogurte Caseiro: Tomo todos os dias.


7. Tapioca: Aliada na dieta, não contém glúten , mas não tem vitaminas então gosto de incluir 2 colheres de aveia.


São esses os alimentos que consumo diariamente e tem feito muito bem a minha saúde e corpo.


O que vocês incluíram na alimentação ápos a reeducação alimentar?


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40 Comentários

  1. Esse queima 48 horas não é fácil não, aqui tbm não fico sem aveia, iogurte, pão intregal, verduras e legumes ... Tenho feito caminhada todos os dias (quando a chuva não impede né).

    Beijos Mi Gobbato - Espaço das Mamães

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  2. Vou colocar uns alimentos no meu cardápio... Precisando perder uns 3 kg rsrs, bju

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  3. Amei!!! Diminui a quantidade de comida no meu prato. Já perdi 2kg. Agora vou seguir essa sua listinha 😘😘

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  4. Muito bom, Mari! Adoro aveia e tapioca. To usando muito ultimamente. Bom saber!

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  5. Adorei as dicas! Gosto muito de alimentos integrais e já inclui a aveia na minha listinha tb. Meu problema são as verduras...

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    1. Oi Tati as verduras faz assadas pois vai ficar muito mais gostosa e voce vai consumir mais facilmente.

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  6. Uso a chia tb, é ótima, me ajudou a perder 16kg, claro com exercícios e reeducação alimentar, ;)

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  7. Achei sensacional seu post. (re)educação alimentar é tudo. Nos faz bem e nos dá qualidade de vida! Em casa temos a maioria destes alimentos!

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    1. Sim para ter uma familia saudavel tem que consumir produtos que faz bem para a saude sempre.

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  8. Mari to encantada com a sua história!!! Eu tb decidi mudar de vida, adquirir uma rotina de exercicios e reeducação alimentar para me sentir bem comigo mesma... Adorei suas dicas, algumas já conhecia, e já irei providenciar para o meu cardapio. Um bjo

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  9. Mari adorei as dicas! Estou tentando meme reeducar eengordei 30 kilos na gravidez e perdi só 10, tô tentando eliminar os 20 restantes.

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    1. Com reeducacao alimentar e exercicios Tati voce consegue.

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  10. Ótimo post, parabéns!! Super dicas ;)

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  11. Sou magra "de ruim" sabe aquelas que não ganham peso? Então, na gravidez ganhei 6 kilos. Como muito, mas meu metabolismo ou sei lá o que não me deixam ganhar peso. Só com musculação que não gosto...
    Mesmo assim, tenho que cuidar da alimentação porque tenho colesterol alto. Esses alimentos são aliados aqui também!
    Parabéns pelo post!

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    1. Obrigada Fabi e engordo por tudo menina, sou o contrario.

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  12. Mari, parabéns pela sua força de vontade! Acho que a determinação é meio caminho andado. Eu estou na luta para engordar!! rs Mas vamos conseguir nossos objetivos! Vou te acompanhar pra ver sua evolução e torcer por ti!!! :) Beijos!

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  13. Adorei Mari!!!!to firme e forte por aqui Tb!!😘😘😘

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  14. Q texto top adorei saber da tapioca eu adoro mas não sabia q no tinha vitaminas!!!

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    1. Sim Marta ela fica melhor ainda com aveia.

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  15. Adoro as dicas Mari!!!A chia já vou começar a usar !!!
    Bjokas

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  16. Eu amo tapioca, mas nessa gravidez eu super enjoei dela! 😕

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  17. Obrigada pelas dicas! 😘😘😘😘@caroleassinhazinhas

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    1. De nada Carol espero que tenha ajudado.

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  18. Adorei Mari! Estou entrar em uma reeducação alimentar e o post irá ajudar bastante!
    Blogmaternidadesemfrescura

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  19. Amei as dicas, alguns desses alimentos já tenho incorporado a minha reeducação alimentar, outros que citou vou colocar tb
    bjs

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