Troca da mamadeira pelo copo


7 de ago de 2015

Oi gente,


Tudo bem com vocês?



Vou falar sobre um assunto que nós mães temos muita dúvida, que é quando trocar a mamadeira pelo copo, qual a idade correta , como agir e como fazer isso sem a criança ficar sentindo falta da mamadeira e ficar pedindo né, pois nenhuma mãe quer ver seu filho triste.


Então vamos lá:

Os especialistas tanto em saúde bucal como pediatras, recomendam que a partir de 01 ano já faça a troca da mamadeira pelo copo,para facilitar eles falam que com 6 ou 7 meses da criança já comece a apresentar o copinho para água e suco, para facilitar a transição.
Mas eu achei que o Gabriel era muito novo, então eu fui apresentar o copo de água e suco com 1 ano e 4 meses dele, no começo foi bem difícil , pois ele não aceitou, mas eu fui mostrando como tinha que fazer até que ele se acostumou.
Eu comprei 2 copos de água um ficava na casa da vó e o outro copo em casa.

Agora a troca da mamadeira de leite para o copo aconteceu agora com os dois anos, eu comprei o copo mas fui aos poucos fazendo a troca, comecei a dar o leite no copo a noite e ele aceitou muito bem, então eu tirei totalmente a mamadeira na outra semana.
Por experiência própria acho melhor trocar a mamadeira de leite com 2 anos da criança.
Pois a criança entende melhor e vocês não vão ter problemas em fazer a troca, creio que vai ser bem mais tranquilo.
Eu fiz a troca agora totalmente ele não usa mais mamadeira , quando eu saia eu levava a mamadeira de água e a mamadeira de leite, mas acabava confundindo a cabeçinha dele sabe, porque em casa ele tomava água no copo e para sair eu dava a mamadeira.
Então agora é tudo no copo.

Vou mostrar abaixo os copos que uso: 




Comprei esse copo a 1 semana ele é para água da Lillo, ele tem uma válvula que você coloca no copo para não sair muito líquido, sempre coloco quando vou sair com o Gabriel.
Até agora não tive problema.




Agora esse copo é só para leite, o bico dele é de silicone e isso ajudou na adaptação, ele é da Kuka.

Por hoje é isso pessoal.

Espero que gostem!

Deixe seus comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário